sábado, 19 de maio de 2012

SEMPRE O MESMO PROBLEMA

Como nas ultimas sexta-feiras, o movimento na Praça do Carmo, nesta madrugada, não deixou os moradores dormirem.

Na Joaquim Tavora estava estacionada uma viatura nova da PM, a Delegacia Movel.
As 2h30 da manhã, dois grupos de jovens cantavam na Praça: um com violão, outro com tambores. Pedi socorro ao Comandante da 6a. Zpol, mas o barulho continuou.
Acionei o Interativo e nada aconteceu, Quase as 3h30 da manhã telefonei para o comandante do 2o. Batalhao da PM que prometeu providencias; Voltei a janela e vi os grupos de pessoas que cantavam irem embora. Depois de 5 minutos, vi, finalmente uma viatura da Pm passar sob minha janela em direção da Delegacia Movel. Meu teleoine tocou, era o Comandante dizendo que dois PM estavam embaixo da minha janela. Abri e falei com eles, os quais me desmentiram dizendo que não tinha nenhum, "carro som " na praça, e demonstraram a próproia indignaçao comigo. Como se eu tiversse passado um trote aos comandantes; come se eu fosse uma moleca que não tem o que fazer e fica chamando a policia quando estão dormindo. Realmente desagradavel isso.

Esta manhã recebi a mail abaixo, do comandante da 6a ZPOL:
José Sousa jvallinoto@.....
10:47 (27 minutos atrás)

para mim
Prezada Srª, parabenizo por ter procedido corretamente, ou seja, acionado o Oficial Fiscal de Operações AS 03H15, para tentar solucionar o seu problema, pois o mesmo como oficial de serviço a 1ª CIA/2ºBPM encontrava-se de serviço das 21h00 as 09h00, sendo sua escala de 12h X 24h e 12h X 48h ou seja apto a atender os 4 bairros de responsabilidade da 1ª CIA, , eu como CMT da 1ª CIA estou todos os dias(salvo aos sabados e domingos se não houver alguma operação na área) de serviço entro as 7h10 e geralmente largo por volta das 20h00 como foi o dia de ontem quando somente sai de serviço após montar o policiamento na Pça do Carmo. Além do telefone 190 (ciop) existe o telefone do nosso Fiscal de operações que é o 81826598. Informo que a Srª não foi a única comunitária a me ligar de madrugada ontem de madrugada. Eu também como ser humano preciso descansar, o Fiscal de Operações (antigo Oficial interativo) é o representante legal do CMT da CIA estando apto a resolver todos os problemas dentro de sua alçada, como por exemplo atender o telefone de qualquer pessoa solicitando apoio, se algo fugir de sua competência operacional, com certeza ele terá o discernimento em me ligar (a qualquer horário) para solicitar apoio, se a Srª possuir algum tipo de reclamação estarei e tenho certeza que o CMDo do 2º BPM tambem estará, a total dispor para tentar ajudar a qualquer comunitário que 
assim proceder.

Aconselho todos a tomarem nota das informações acima para não errarem mais. Parece que a Policia Comunitaria foi desativada e nem nos avisaram, pois não era assiam o combinado..

DULCE ROSA DE BACELAR ROCQUE

Nenhum comentário: